Projeto de formação avançada destinado a gestores, decisores e quadros técnicos superiores com potencial de desenvolvimento de responsabilidade de liderança e gestão que visa desenvolver competências que permitam promover a implementação e operacionalização de estratégias de Marketing Digital e de E-commerce e a sua gestão. Cada participante irá conceber e implementar um Plano de Ação e Transformação Digital que poderá resultar em melhorias significativas na sua empresa.
Compreender as teorias de marketing.
Conhecer as ferramentas e os canais de marketing.
Compreender o que é o marketing digital e o seu enquadramento no mercado.
Reconhecer a necessidade e as exigências ligadas ao desafio que as empresas enfrentam no mercado, bem como os contributos do Marketing Digital para a resposta esses desafios.
Explorar novas abordagens à aplicação do marketing em casos reais.
Desenvolver competências que permitam definir uma estratégia de marketing e de comércio digital.
Compreender a importância da Inovação organizacional e o desenho de soluções inovadoras, incorporando a tecnologia e organização como nucleares à estratégia de Marketing Digital.
Adquirir competências que apoiem a transformação digital das empresas, numa abordagem pró-ativa e de antecipação das necessidades do mercado, no que respeita à sua estratégia de marketing e à colocação e posicionamento de novos produtos e serviços.
PERCURSO FORMATIVO (50 horas) (regime misto)
Temáticas |
Horas |
Apresentação e metodologia do curso |
1 |
Fundamentos e estratégias de marketing digital |
5 |
Jornadas do cliente |
5 |
e-commerce e marketplace |
5 |
Funil de vendas e comunicação inbound: SEO e pesquisas pagas |
6 |
Marketing de conteúdo |
3 |
Funil de vendas e comunicação inbound: social media marketing |
3 |
Funil de vendas e comunicação outbound: campanhas de display ads em plataformas digitais e social media, e-mail, online PR (influencers) |
8 |
Métricas de marketing digital e analytics |
3 |
O futuro do marketing digital |
1 |
Seminário para aplicação dos conhecimentos apreendidos: desenvolvimento e apresentação de um projeto de marketing digital e/ou e-commerce para a sua organização |
10 |
PLANO DE AÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (PATD) (regime misto)
Valências |
Horas |
Conceção/criação dos PATD adequado às necessidades de cada PME |
20 |
Implementação dos PATD ajustado ao nível de maturidade digital de cada PME |
29 |
Curso publicado também em
Link de promoção curso