Marketing Digital e E-Commerce | Lisboa | 2ª edição

Projeto de formação avançada destinado a gestores, decisores e quadros técnicos superiores com potencial de desenvolvimento de responsabilidade de liderança e gestão que visa desenvolver competências que permitam promover a implementação e operacionalização de estratégias de Marketing Digital e de E-commerce e a sua gestão. Cada participante irá conceber e implementar um Plano de Ação e Transformação Digital que poderá resultar em melhorias significativas na sua empresa.

Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Industria
  • 13-05-2025
  • 99 Horas
  • Certificado do curso  
Marketing Digital e E-Commerce   |   Lisboa   |   2ª edição

OBJETIVOS

Compreender as teorias de marketing.

Conhecer as ferramentas e os canais de marketing.

Compreender o que é o marketing digital e o seu enquadramento no mercado.

Reconhecer a necessidade e as exigências ligadas ao desafio que as empresas enfrentam no mercado, bem como os contributos do Marketing Digital para a resposta esses desafios.

Explorar novas abordagens à aplicação do marketing em casos reais.

Desenvolver competências que permitam definir uma estratégia de marketing e de comércio digital.

Compreender a importância da Inovação organizacional e o desenho de soluções inovadoras, incorporando a tecnologia e organização como nucleares à estratégia de Marketing Digital.

Adquirir competências que apoiem a transformação digital das empresas, numa abordagem pró-ativa e de antecipação das necessidades do mercado, no que respeita à sua estratégia de marketing e à colocação e posicionamento de novos produtos e serviços.

Ver mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PERCURSO FORMATIVO (50 horas) (regime misto)

Temáticas

Horas

Apresentação e metodologia do curso

1

Fundamentos e estratégias de marketing digital

5

Jornadas do cliente

5

e-commerce e marketplace

5

Funil de vendas e comunicação inbound: SEO e pesquisas pagas

6

Marketing de conteúdo

3

Funil de vendas e comunicação inbound: social media marketing

3

Funil de vendas e comunicação outbound: campanhas de display ads em plataformas digitais e social media, e-mail, online PR (influencers)

8

Métricas de marketing digital e analytics

3

O futuro do marketing digital

1

Seminário para aplicação dos conhecimentos apreendidos: desenvolvimento e apresentação de um projeto de marketing digital e/ou e-commerce para a sua organização

10

 

PLANO DE AÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (PATD) (regime misto)

 

Valências

Horas

Conceção/criação dos PATD adequado às necessidades de cada PME

20

Implementação dos PATD ajustado ao nível de maturidade digital de cada PME

29

INFORMAÇÃO DO CURSO

  • Data início 13-05-2025
  • Data Fim 30-09-2025
  • Carga horária99 Horas
  • Local11 - Lisboa